Política

ONG se reúne com vereador Jailton em busca de apoio para seus projetos.

O vereador Jailton do Pesque Pague, que também é representante do CONSEMA, se reuniu ontem na galeria da Câmara Municipal, com representantes da ONG “Protetores do Córrego Queixada e Águas de Rondonópolis”, que está em fase de criação, participaram da reunião o presidente Luiz Carlos da Costa, a secretária Ângela Chagas, Rikelme Garcia, Márcio Kirimoto, Célio Pereira e a professora Isabel, eles estão ajudando a criar e formalizar a ONG.

Esta reunião com o vereador Jailton, foi para pedir o apoio do legislativo para suas reivindicações e denúncias. O córrego Queixada tem recebido esgoto in natura ao longo do seu percurso e suas margens tem servido como depósito de todo tipo de entulho.

Ficou decidido que será feito um raio X e será feita visitas semanais pelos membros da ONG que documentarão todo tipo de irregularidades encontradas, como despejo de lixo, desmatamento irregular da mata ciliar que no caso do Queixada é de no mínimo 5 metros mas podendo ser estendida, a lei não dá uma regulamentação a respeito. Fica proibido a construção e também qualquer tipo de invasão a este espaço.

Vale lembrar que a ONG “Protetores do Córrego Queixada e Águas de Rondonópolis” já vem fazendo um ótimo trabalho na preservação das margens do referido córrego, dias passados foi feito um evento com o plantio de 200 mudas de espécies nativas da região, que foram cedidas pela SEMMA do município. No dia de ontem os participantes fizeram o cercamento de uma nascente que alimenta o córrego Queixada. Os postes foram cedidos pela secretaria de meio ambiente, os membros se cotizaram para comprar o arame e fizeram também a mão de obra, com a cerca a nascente fica protegida de invasão de pessoas e animais.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *