Geral

OAB 1ª Subseção Rondonópolis inaugura espaço compartilhado intitulado projeto “Meu Escritório”

A 1ª Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, em solenidade nesta sexta-feira (10/02), inaugurou o espaço compartilhado do projeto Meu Escritório “Dr Welder Felizart Lopes”, que fica inserido nas dependências da sede da OAB Rondonópolis. A novidade atenderá principalmente a jovem advocacia e advogados (as) da subseção de Rondonópolis, que necessitam de um ponto de apoio para realizar atendimentos, audiências por videoconferência e peticionar.
O presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis da OAB, Bruno de Castro, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na viabilização e implantação do Meu Escritório. “É um marco hoje entra para história da nossa subseção a entrega de uma obra que foi compromisso lá na campanha, o primeiro espaço compartilhado no interior do estado que é denominado Meu Escritório, uma estrutura semelhante que só tínhamos na capital, e conseguimos trazê-lo para o interior. Com este olhar sensível à jovem advocacia e à dificuldade que é inerente no início da profissão, cumprimos com esse compromisso”, disse.
O evento contou com a presença da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que destacou o papel institucional da instituição em trabalhar em prol da advocacia mato-grossense. “É a Ordem buscando mais uma vez junto com a Caixa de Assistência formas de trazer suporte para a advocacia, e esse suporte vai desde Instalações como esta que entregamos hoje, computadores e a ferramentas, bem como o suporte institucional da defesa das prerrogativas e dos honorários, e isso a Ordem tem feito com muita galhardia e com muita força nesta gestão com este carinho especial que nós temos com a advocacia do interior”, destacou.
A cidade de Rondonópolis é a primeira do Estado a receber este projeto, onde a estrutura do “Meu Escritório” contempla sala para utilização de computadores, impressoras e scanners, e duas salas para a realização de audiências, reuniões e três estações de trabalho. É oferecido, sem custo, café é água. O presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Juarez Rangel, explica que o espaço será de fundamental importância para os jovens advogados, que poderão exercer seu trabalho de forma plena e com toda a estrutura. “A OAB sempre tem esta preocupação com o jovem advogado e advogada, tanto que tem uma comissão específica para acolher e abraçar quem está começando na profissão, e dando todo este suporte além deste acolhimento da comissão oferece toda esta estrutura que é o Meu Escritório, que começou em Cuiabá e agora chega aqui para nós”, comentou.
A viabilização para a realização das obras de adequação do espaço, aquisição de mobiliário e equipamentos de informática, contou com a participação da Caixa de Assistência Advogados da Subseção de Rondonópolis que está sob o comando do delegado Alex Onassis. “O Meu Escritório nasceu dentro da Caixa de Assistência, e quando ficamos sabendo que o projeto seria levado para o interior fizemos questão de trazer para cá, com o apoio do presidente Bruno e da diretoria, onde fizemos uma visita no Meu Escritório de Cuiabá, e assim fizemos o requerimento que viesse para Rondonópolis e de pronto fomos atendidos pela Seccional Mato Grosso e pela Caixa de Assistência e somos a primeira cidade do interior a ter este tipo de estrutura”, finalizou.
HOMENAGEM – O espaço Meu Escritório recebeu o nome “Dr Welder Felizart Lopes”, um jovem advogado que nos deixou prematuramente aos 29 anos, a mãe de Welder participou da inauguração e recebeu uma placa de homenagem.
A solenidade de inauguração na sede da 1ª Subseção da OAB de Rondonópolis, contou com a participação do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, Conselheiro Federal, Stalyn Paniago, presidente da CAAMT, Ítallo Gustavo de Almeida Leite, demais diretores da seccional OAB Mato Grosso, diretores da 1ª Subseção OAB Rondonópolis, representantes de Subseções do estado e advogados e advogadas.

Cairo Lustoza assessoria de comunuicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *