Autos e Motores

Nova scooter Urban 150 da Shineray é barata e bem equipada

A Honda sabia que estava criando um novo segmento quando lançou a X-ADV, em 2017. Tanto que logo apresentou as irmãs menores ADV 150 e ADV 350. Porém, não imagina que as scooter adventure se tornariam uma tendência mundial rapidamente. E, agora, uma nova representante chegou ao mercado. Conheça a scooter Shineray Urban 150.

Nova scooter Shineray 150 Urban

A Urban é o mais recente lançamento da Shineray no Brasil. Apesar do design aventureiro, seu nome deixa claro que ela foi pensada para o asfalto, onde quer ser uma opção de mobilidade urbana ‘de excelência’, como diz a marca. Assim, é bem equipada e tem preço atrativo.

nova scooter shineray urban

Bem equipada, a Urban é a nova Shineray 150 cc à venda no Brasil

Visual adventure

Impossível não notar seu design familiar. O mercado internacional foi inundado por scooters aventureiras (com opções suficientes para criarmos uma lista com modelos que gostaríamos de ter no Brasil), onde quase todas diretamente inspiradas na linha Honda, que criou o nicho. Assim, não há como negar as semelhanças da Urban com outros modelos à venda no Brasil ou exterior. Para nós, a referência mais clara é a Honda ADV 150.

Urban faz parte da legião de scooters que se inspiram no visual da linha Honda ADV. Assim, é preciso observar detalhes para saber qual é qual

Shineray: scooter 150 bem equipada

Se no visual a nova scooter Shineray lembra a ADV 150, nos itens de série apresenta exclusividades. Entre elas, o painel colorido com conectividade bluetooth e o freio ABS nas duas rodas.

Além disso, o lançamento possui iluminação full-LED, tomada USB e chave presencial (smartkey). Ainda, há cavalete central, bagageiro, grande espaço sob o banco e compartimento na carenagem frontal.

nova scooter shineray em azul

Entre os itens de série, Urban oferece iluminação em LED, painel colorido, tomada USB e smartkey

Ficha técnica

Segundo as informações oficiais da Shineray, sua nova scooter 150 cc tem motor OHC de 149 cm³. Assim, gera 12,9 cv e 1,3 kgf.m de potência e torque máximos. Ou seja, potência logo abaixo da Honda ADV 150. A japonesa entrega 13,2 cv e os mesmos 1,3 kgf.m – inclusive, nas mesmas rotações: 8.500 e 6.500 rpm.

A alimentação é por injeção eletrônica e o câmbio é automático, tipo CVT, padrão do segmento. As rodas têm aros 14″ na frente e 13″ atrás, calçando pneus de uso misto nas medidas 100/80 e 130/70. O tanque comporta 13,5 litros de gasolina e a scooter pesa 145 kg.

 

Motonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *