Polícia

Mulher que tentou matar namorado a facadas na UFMT vai a júri

João Vieira

Está agendado para esta quarta-feira (15) o julgamento de Dilene Leite de Souza, no Tribunal do Júri de Cuiabá, pela tentativa de homicídio contra a vítima E.R.S., que namorava a suspeita, ocorrida no ano de 2015 no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A mulher teria atacado o namorado com facadas após uma briga por ciúmes. Ela foi denunciada por homicídio qualificado.

De acordo com os autos o crime ocorreu na manhã do dia 29 de setembro de 2015. Dilene e E.R.S. mantinham um relacionamento há cerca de um ano, sempre de maneira conturbada.

A suspeita e seu namorado trabalhavam no mesmo local na UFMT. No dia do crime eles começaram a discutir já após chegarem ao trabalho. A briga evoluiu e os dois trocaram socos e chutes.

O motivo seria os ciúmes que Dilene tinha da vítima em relação a uma colega de trabalho. Após as agressões o casal foi levado à sala de uma encarregada, onde continuaram com a discussão. A vítima queria uma chave que estava com Dilene, mas ela se recusava a entregar. O homem acabou conseguindo pegar o objeto e saiu em direção ao corredor.

A mulher então pegou uma faca que estava na sala da encarregada e partiu em direção à vítima, dando 3 golpes de faca, sendo dois nos braços e um na região abdominal. Para o Ministério Público, este golpe demonstra a intenção dela em matar o namorado.

A suspeita só parou de atacar a vítima porque populares começaram a gritar e interromperam ela. A mulher foi presa em flagrante e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Dilene foi denunciada por tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo fútil, já que foi motivada inicialmente por ciúmes. A sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri está marcada para às 13h30 de hoje (15).

 

Gazeta Digital

Foto: João Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *