Polícia

Mulher é salva no momento em que seria morta por faccionados em milharal

4 pessoas foram presas e uma mulher resgatada, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), na quarta-feira (15), durante a 5ª fase da Operação Status Quo. A vítima seria assassinada por facção criminosa e o marido dela foi autuado por tráfico de drogas.


As investigações iniciaram logo que a equipe de policiais de Tangará da Serra recebeu a denúncia de que a vítima havia sido sequestrada e levada para uma lavoura de milho, próximo ao bairro Alto da Boa Vista.

No local, a vítima foi encontrada ajoelhada no chão, rodeada por homens, e sob a mira de armas de fogo.

Ao perceber a chegada da equipe da Polícia Civil, os criminosos atiraram várias vezes contra os policiais, que revidaram. Diante da situação, os suspeitos fugiram a pé pelo milharal, abandonando a vítima e dois carros.

Na plantação, um dos criminosos foi capturado e um revólver, calibre 38, com 5 munições, foi apreendido. Alguns metros à frente, outro criminoso foi encontrado com um ferimento na perna devido o confronto.

O terceiro criminoso foi preso já em sua residência. Na casa dele foram encontradas drogas embaladas para venda.

Com o prosseguimento das investigações, os policiais foram até a casa da vítima, onde foram apreendidas 218 porções de cocaína, resultando na prisão em flagrante do esposo dela, que também estava com mandado de prisão em aberto.

Todos os suspeitos, sendo 3 criminosos envolvidos no sequestro, tentativa de homicídio e organização criminosa da mulher e o esposo da vítima, flagrado em situação de tráfico de drogas, foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados pelo delegado Igor Sasaki, foram autuados em flagrante pelos crimes praticados.

 

O delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, além da extração de dados de aparelho celular e notebook e pelo sequestro de valores dos suspeitos de praticarem os crimes.

 

“Foi uma ação rápida e eficiente da Polícia Civil, que não só impediu mais um homicídio, resgatando a vítima, no momento em que seria executada, como também prendeu em flagrante os criminosos envolvidos no bárbaro crime que seria praticado”, disse o delegado.

Gazeta Digital

Foto: PJC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *