Estadual

MULHER ATINGIDA POR EXPLOSÃO EM GASODUTO É SOCORRIDA.

Uma mulher ficou ferida com a explosão do gasoduto na BR-070, próximo a Nossa Senhora do Livramento (39km de Cuaibá), e socorrida pelo Ciopaer. Ela ficou com escoriações pelo corpo depois que diversas pedras voaram com o deslocamento de ar. Não houve outros feridos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 10h da manhã deste sábado (30) para uma ocorrência de explosão, na BR 070, sentido Cáceres, 1,5km após a entrada de Livramento. Nas solicitações, foi informado que um gasoduto explodiu, causando um grande vazamento no local.

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, onde constataram que a explosão havia atingido uma residência, o que causou escoriações em uma moradora. Ela foi, de imediato, atendida pelos bombeiros e transportada pelo Ciopaer.

Além da casa, no momento da explosão várias pedras voaram com o deslocamento de ar. O Corpo de Bombeiros realizou o isolamento de todo o local, inclusive paralisando por um tempo o tráfego na BR-070. Foi feita também uma varredura em toda a região, para constatar que não haviam outras vítimas.

Posteriormente, a empresa responsável chegou no local e deu início aos trabalhos de contensão do vazamento e demais procedimentos. No total houve cinco horas de ocorrência e 13 militares atuaram.

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (ALMT) já convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (4) para discutir o ocorrido.

A empresa se manifestou por meio de nota:

A Gás Ocidente Mato Grosso (GOM) informa que seu sistema de monitoramento identificou uma perfuração do gasoduto e fechou automaticamente as válvulas de segurança do trecho afetado, interrompendo o fluxo de gás. O incidente ocorreu em área rural e o gás não representa risco ambiental.

As autoridades foram imediatamente acionadas e reportaram que não houve vítimas. Equipes da companhia estão trabalhando no local para reparar os danos à tubulação.

Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *