Polícia

MT Operações integradas: prendem duas pessoas e apreendem 58 kg de drogas em duas cidade

Em ocorrências diferentes, um ônibus de transporte interestadual e um carro de passeio levavam drogas para o Estado de Goiás.

NoneDuas ações policiais distintas do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizadas nesta quarta-feira (04.09), nos municípios de Cáceres e Primavera do Leste (225 e 231 km de Cuiabá, respectivamente), resultaram na prisão de duas pessoas, um homem e uma mulher, e na apreensão 57 kg de maconha e 1kg de cocaína.

Na primeira, na saída de Cáceres, as equipes abordaram um ônibus de transporte coletivo interestadual que fazia o trajeto Porto Velho-Goiânia. Durante a revista no veículo os policiais encontraram seis tabletes de substância análoga à maconha, tipo Skank, totalizando 6 kg.

Por meio de duas notas fiscais que estavam na bagagem de uma passageira foi possível identificar a pessoa suspeita de ser a “dona” da droga. Com ela também havia R$ 18,3 mil. A suspeita, a droga e o dinheiro foram levados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres.

No município de Primavera do Leste, a troca de informações entre o 14º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal levou à abordagem de um veículo Renault Kwid, de cor branca e à apreensão de 52 kg de drogas ilícitas. A ação aconteceu no KM-320 da BR-070.

A droga, dividida em 41 tabletes de maconha comum, 10 invólucros de Skank e 1 de pasta base de cocaína, estava escondida em diferentes compartimentos do veículo.  O condutor do veículo foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.  À exemplo da primeira ocorrência, de Cáceres, o destino da droga seria Goiânia, conforme declaração do condutor aos policiais.

 

Créditos – Alecy Pereira Alves

As duas ações fazem parte da ‘Operação Protetor das Fronteiras e Divisas’, realizada pelo Gefron,  Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Investigação (ABIN) e Polícia Federal, a PRF, a PMMT, entre outros órgãos .

A comunidade pode contribuir pelo Disque Denúncia do Gefron 08006461402 ou pelo WhatsApp e ligações (65) 99668-7655.

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *