Polícia

MT: estudantes que sofreram assédio sexual pelo professor começam a serem ouvidos

O suspeito realizou gestos obscenos na sala de aula e convidou as meninas para sentar no colo dele durante as aulas

Estudantes que sofreram assédio sexual pelo professor começam a serem ouvidos nesta segunda

Estudantes de uma escola estadual que denunciaram um professor começaram a serem ouvidos nesta segunda-feira (27), pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres. Conforme a denúncia, o suspeito realizou gestos obscenos na sala de aula e convidou as meninas para sentar no colo dele durante as aulas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Paula Gomes Araujo, as vítimas serão ouvidas no decorrer da semana, com início nesta segunda no período vespertino e a previsão é que os depoimentos sejam encerrados até sexta-feira (31). 

Posteriormente, o professor investigado por assédio sexual dentro de sala de aula será interrogado e encaminhado para o Fórum Cível e Criminal de Cáceres.

De acordo com a mãe de uma das meninas, os fatos vêm ocorrendo há algum tempo, porém, os pais só tomaram conhecimento após as crianças armarem um plano para filmar o professor. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil na quinta-feira (23) por uma das mães das vítimas, que têm entre 10 e 11 anos.

Leiagora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, que informou que o professor foi afastado das funções na tarde de sexta-feira (24) e que um Processo Administrativo foi aberto pela Diretoria Regional de educação do Polo de Cáceres.
 
Leiagora
Foto: PJC-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *