Polícia

MT: Cinco faccionados são alvos de operação por torturar, matar e ocultar cadáveres de casal

Operação Verdades Ocultas 2 acontece na manhã desta terça-feira, em Cocalinho, para cumprimento de busca e apreensão domiciliar.

Cinco faccionados são alvos de operação por torturar, matar e ocultar cadáveres de casal

Três adutos e dois menores de idade, todos integrantes de facção criminosa, são alvo da ‘Operação Verdades Ocultas 2’, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (15) para apurar os crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver de um casal, ocorridos em janeiro deste ano. A ação é conduzida pela Delegacia de Cocalinho (797 km de Cuiabá), onde estão todos os alvos dos sete mandados de busca e apreensão domiciliar.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Água Boa. Os faccionados  são investigados por tortura, homicídio, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa, a partir do duplo assassinato do casal Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferraira, de 21 anos. Os dois estão desaparecidos desde 12 de janeiro deste ano, quando foram sequestrados e possivelmente assassinados por ordem de uma facção criminosa que atua no município e região.

 

O casal teria saído de Brasília em razão de dívida de drogas com uma facção criminosa, além de estar envolvido em diversos furtos. No dia 8 de janeiro, eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO) com destino a Cocalinho. Após familiares recusarem recebê-los, eles acabaram se hospedando em um local conhecido como ponto de venda e uso de drogas.

Durante a apuração do desaparecimento do casal, os policiais da Delegacia de Cocalinho levantaram informações de que foi sequestrado da residência por integrantes de uma facção criminosa e levado para a casa de outro membro do grupo, onde teria sido torturado e morto. Os corpos da dupla foram ocultados.

Não há registro de que o casal tenha deixado a cidade, reforçando a hipótese de que foram assassinados após determinação da facção criminosa. Os corpos das vítimas até o momento não foram localizados.

 

Com base nos elementos apurados, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, representou pelos mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e são cumpridos na operação.

“As ordens de buscas são fundamentais neste momento, uma vez que há fortes indícios de envolvimento deles no desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, disse o delegado.

Verdades Ocultas

A primeira fase da operação foi deflagrada, no dia 21 de março, dentro de outra investigação de crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, praticadas pelo mesmo grupo criminoso no município.

O nome faz referência ao esclarecimento dos fatos e ao objetivo de descortinar o que ainda está oculto em relação aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver que ocorreram na cidade.

A operação integra as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do governo do Estado.

Leiagora
Foto: assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *