Política

Morre ex deputado Romoaldo Júnior em consequência de AVC sofrido na última quinta-feira

O ex-deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) morreu na manhã deste domingo (17), aos 63 anos, três dias após passar por uma cirurgia depois de ter sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), na noite de quinta-feira (14). A informação foi confirmada por pessoas ligadas ao ex-parlamentar.

Romoaldo sofreu um AVC na quinta-feira, foi internado em um hospital particular da Capital e passou por uma cirurgia. Em estado grave, foi mantido em coma induzido para que pudesse se recuperar, mas faleceu.

Natural de Paranavai-Pr, Romoaldo construiu carreira pública como prefeito de Alta Floresta e seis vezes deputado estadual. Foi presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além de ter participado da Mesa Diretora em várias ocasiões. Durante a gestão Silval Barbosa também foi líder do governo.

Aposentou-se quando decidiu não ser mais candidato a cargo público em 2022. Passou a apoiar o irmão mais novo, Juliano Jorge, que atualmente é presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *