Variedades

Mãe lança livro de pinturas de filho falecido que vendia quadros para pagar hemodiálise

O pequeno Daniel Neves, 13 anos, lá de Salvador (BA)? Ele foi um anjinho baiano que ficou conhecido após ser ajudado por uma vaquinha da VOAA para o pagamento de seu tratamento renal.

Infelizmente, o menino contraiu o novo coronavírus, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu no dia 18 de maio.

O Daniel e sua família haviam recebido R$ 216.759,00 pela vaquinha da VOAA, na qual mais de 4 mil pessoas contribuíram. O valor estava ajudando a custear o tratamento renal do menino, que precisava ir a São Paulo (SP) a cada três meses.

Aos 8 meses de vida, Daniel foi diagnosticado com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço. As intermináveis horas no hospital acabaram despertando no menino o carinho pela pintura, em especial os quadros religiosos com imagens de santos católicos.

Com lindas telas, a família de Daniel passou a vender os quadros com preços simbólicos para ajudar a pagar os custos de seu tratamento. Apesar de contar com apoio da Prefeitura de Salvador para comprar as passagens de ida e volta para São Paulo, outros gastos de deslocamento dentro da cidade não eram pagos.

Recentemente, foi lançado um livro com as suas pinturas. Uma mais linda que a outra!

POR GABRIEL PIETRO/Razões para acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *