Geral

Luiz Mantovani morre de câncer aos 75 anos; pioneiro deixou legado também no futebol

Por volta das 9h, da manhã de ontem, faleceu Luiz Carlos Mantovani na Santa Casa de Misericódia de Rondonópolis, Luiz Carlos chegou à cidade nos anos 70 e começou a trabalhar como funileiro automotivo, foi pioneiro na arte da lanternagem, fundou então, junto com seu irmão José Mantovani a Auto Bahia Luiz, na Rua Fernando Correa da Costa, onde hoje é a Agro ferragem Luizão. Tempos depois ele adquiriu uma área na mesma rua no Jardim Guanabara, transferindo  a Auto Bahia Mecânica, Funilaria e Pintura, para o novo endereço, onde continua até hoje. Por conta da sua saúde fragilizada por problemas cardiácos ele arrendou a oficina, há alguns anos. 

Luiz da Auto Bahia como era conhecido, sempre foi um apaixonado por futebol, chagando a jogar em vários times varzeanos da cidade, nos anos 80 chegou a fundar o Auto Bahia Esporte Clube, time que disputou vários campeonatos do esporte amador da cidade. Como diretor da equipe do Auto Bahia, ele construíu um campo no terreno onde hoje fica a sede do Ministério Público Estadual em Rondonópolis, para sua equipe treinar em campo próprio, todo custo da agremiação esportiva e a manutenção do campo era mantido por Luiz Carlos Mantovani, que contava esporádicamente com ajuda de alguns amigos, também amantes do futebol amador. 

Os irmãos Mantovani, da esquerda para direita, Zézé, Sônia, Adilson e Luiz Carlos

Luiz Mantovani, ou Luiz da Auto Bahia, faleceu aos 75 anos vítima de um cancer agressivo no estomago, descoberto recentemente. Ele estava internado em uma UTI da Santa Casa e faleceu ontem, Luiz, estava bastante fraco e não resistiu a cirurgia a que foi submetido.

Seu corpo está sendo velado no Cemitério da Vila Aurora, seu sepultamento estava previsto para às 16 horas de hoje, quata-feira (04) por conta do atraso da chegada de um de seus filhos, que mora em Londres, foi adiado para às 08:00 da  manhã desta quinta- feira (05).

Na foto Luiz Carlos e Maria, casados  por 40 anos.

Luiz Carlos deixa sua esposa Maria Mantovani, com quem foi casado por 50 anos, o casal teve três filhos: Muriel, Max e Lisa, deixa ainda vários netos.

Da redação

Fotos: Arquivo da família

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *