Variedades

La Brysa vive: Feira Dirua celebra arte, hip-hop e resistência no Casario

Arte: Carlos Passos

Neste domingo, 13 de abril, o Casario de Rondonópolis será palco de mais uma edição da Feira Dirua — um evento que já se firmou como espaço de acolhimento, cultura urbana, empreendedorismo independente e resistência artística.

Organizada por Carlos Passos, Ana Carolina Campos e Anne, a feira carrega a força de quem vive e acredita na arte de rua como ferramenta de transformação. A cada edição, ela reúne marcas, artistas e expressões culturais que movimentam a cidade com autenticidade e afeto.

Esta edição contará com uma curadoria de expositores que representam o que há de mais plural, criativo e potente na cena local: JOTAV CUSTOMIZAC, Infame, Lealta, Triibe, Tchê Art, Flor de Jaci, Madah Ateliê, Verônica Tattoo, Aleh Tattoo e Sok.

A Feira Dirua vai muito além do comércio: tem rima, tem moda, tem arte, tem resistência. É um encontro onde o hip-hop pulsa, onde a rua se faz palco, e onde cada stand é também uma manifestação política e afetiva. A batalha de rima e os DJs vão embalar o domingo com som, presença e expressão.

Essa edição também será marcada por um momento de memória e homenagem: são três meses sem La Brysa, MC, multiartista,, militante e presença inconfundível da cena.. Sua partida ecoa forte, mas seu legado permanece vivo — nas batalhas, nas rimas, nas roupas e na luta.

Album

 

 

“La Brysa vive em todos aqueles que conheceram e admiraram. Seguirá para sempre fazendo falta, mas também fazendo história.”

 

Como diz o chamado da Feira:

Já prepara tua melhor roupa, convoca a tropa, imprime os sticks, faz economia e marca o lembrete — o melhor rolê de domingo tá na ativa.

 

No Casario, o hip-hop resiste.

No Casario, a memória pulsa.

La Brysa vive.

João Vitor/reporter

Fotos: Carlos Passos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *