Local

João Charreteiro, foi pioneiro no transporte popular de Rondonópolis.

Durante o mês de dezembro, o site Hoje, vai publicar histórias de personalidades anônimas ou não, muitos que fizeram o desenvolvimento da nossa cidade que completa 71 anos no próximo dia 10. Muitos dos quais foram completamente esquecidos, o site HOJE, vai tentar resgatar um pouco na coluna “Rondonópolis 71 anos” muita história prá contar. Hoje vamos falar de João Charreteiro. 

Em 1947, chegou ao Vilarejo do Rio Vermelho1947 João Teixeira Franco, vindo do estado de Minas Gerais, acompanhado de várias pessoas, que fizeram o trajeto a pé.

Aqui fixou residência e trabalhou inicialmente na lavoura, como peão. Alguns anos depois, a vila foi crescendo, a locomoção de pessoas e o transporte de mercadorias, fez João Teixeira vislumbrar uma oportunidade de negócio. No início da década de 1950, ele investiu toda sua economia na aquisição de uma charrete, (veículo tracionado por animal) que foi adquirida no estado de Goiás. Este foi o primeiro serviço de transporte de aluguel da cidade, o que lhe rendeu o apelido de João Charreteiro.

Não foi localizado nenhum parente do senhor  João Teixeira, para mais informações sobre sua trajetória. Fica aqui o registro do seu pioneirismo no transporte de cargas e pessoas em nossa cidade.

 

Da redação

Foto: Arquivo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *