Local

Jaime Lima, pioneiro e profundo conhecedor de Rondonópolis

Jaime Lima, nasceu em 09 de novembro de 1948, na cidade de Guaimbê SP. Veio para Rondonópolis em 1953, acompanhando sua família. Seu pai José Alves de lima, conhecido por Anacleto, sua mãe dona Idália Lemos Lima e mais nove irmãos.

Jaime, era o quarto entre os dez filhos do casal imigrante, Anacleto como era conhecido, por muitos anos tocou a Panificadora Paulista, na avenida mal Rondon, no centro da cidade.

Jaime estudou no Ginásio 13 de Junho e também na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – EEMOP, não tendo concluído seus estudos, pois teve que trabalhar para ganhar seu sutento ainda muito cedo, foi apontador da empreiteira que construiu o 19º GAC, durante muitos anos foi incumbido para efetuar pagamentos de várias empresas da cidade, pela responsabilidade e confiança que os empresários depositavam na sua pessoa.

Jaime Lemos Lima, conhecido por todos como Jaiminho, pessoa muito querida e prestativa, era profundo conhecedor da história de nossa cidade, nunca contraiu matrimonio, não deixou descendentes conhecidos.

Jaime Lima, morreu em 20 de setembro 2021 de Cirrose Hepática, doença que tratava em casa com acompanhamento médico, sua motrte deixou uma lacuna aberta para sempre, na história de Rondonópolis

 

Da redação

Foto: Arquivo da família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *