Polícia

Investigado por homicídio contra idoso em Rondonópolis há quase dois anos é preso no interior de SP


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um foragido da Justiça de Mato Grosso pelo homicídio cometido contra um idoso em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso na cidade de Barretos (SP), onde teve o mandado de prisão cumprido após troca de informações entre as forças de segurança pública das duas cidades.

O procurado L.V.R.V., de 32 anos, foi abordado pela Polícia Militar de Barretos nesta terça-feira (23.02) que, após desconfiar da identidade do rapaz, o conduziu para a Central de Flagrante daquela cidade, quando então foi constatada a ordem judicial de prisão decretada pela Comarca de Rondonópolis. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por crime de identidade falsa.

Crime e investigação

O investigado teve o mandado expedido na apuração sobre o crime conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.

O homicídio ocorreu no mês de outubro de 2019, no Jardim Atlântico. A vítima, Salvador Ferreira Leal de 63 anos, foi encontrada caída na rua com sangramento na cabeça e sem sinais vitais.

Conforme apuração da DHPP, o crime ocorreu após uma discussão que gerou uma briga entre o suspeito e a vítima. O idoso foi morto após ser agredido com socos e pontapés, caiu e bateu a cabeça no meio-fio.

Nas diligências, os policiais civis identificaram o rapaz por meio das imagens captadas pelas câmeras de seguranças nas proximidades onde ocorreu o crime. A Polícia Civil também ouviu testemunhas que levaram à identificação do autor do crime.

Com base nos indícios, a DHPP representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial, diversas buscas foram realizadas para localização do suspeito, contudo sem êxito.

Prisão em SP

Em Barretos, o investigado foi detido no bairro Derby Club, por uma equipe da PM paulista, que avistou um veículo HB20 estacionado irregularmente, com os vidros abertos e dois celulares no banco, o que chamou atenção da equipe.

Foi feito contato com o morador da residência onde o automóvel estava estacionado, que se identificou e informou ser o proprietário carro. Porém, na pesquisa no sistema de segurança foram notadas divergências em relação ao nome apresentado, além de o homem aparentar nervosismo.

Em entrevista, e o homem informou que era de Rondonópolis e foi feito contato com os policiais mato-grossenses, que o reconheceram como o foragido pelo crime de homicídio ocorrido em 2019.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *