Polícia

Inquérito sobre morte de bebê em creche é concluído e Polícia Civil indicia proprietárias por homicídio culposo

Uma delas confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu o crânio na quina de uma mesa

Inquérito sobre morte de bebê em creche é concluído e Polícia Civil indicia proprietárias por homicídio culposo

Foto: Reprodução

As proprietárias do berçário Espaço Criança Feliz, localizado em Várzea Grande, foram indicadas pelo pelo crime de homicídio culposo no caso do bebê Vicente Camargo, 5 meses, que morreu após sofrer um traumatismo craniano no dia 17 de abril.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa concluiu nessa sexta-feira (17) o inquérito policial instaurado para apurar a morte da criança.
Uma das proprietárias confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu o crânio na quina de uma mesa, o que ocasionou o traumatismo e levou o bebê à morte.

As diligências apontaram ainda que o menor bateu a cabeça na quina de uma móvel de mármore, quando estava no colo de uma das donas do local.

O documento ainda concluiu que ela foi omissa em garantir espaços com proteção para resguardar as crianças ali assistidas e também foi negligente no atendimento à criança.

O inquérito segue ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para prosseguimento dos atos de persecução penal.

O caso 

Vicente morreu com traumatismo craniano no dia 17 de abril. Ele chegou em óbito no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande. O bebê estava sob cuidados do berçário Espaço Criança Feliz quando tudo aconteceu.

A proprietária do estabelecimento negou que ele tenha caído, alegou que o mesmo estava doente, e passou mal após afogar com leite.

No entanto, a família acreditava que o bebê possivelmente caiu da rede, já que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou o óbito por traumatismo craniano e o menino tinha lesões na cabeça e face compatíveis a uma queda.

Leiagora
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *