Local

Incentivo à leitura: Academia de Letras dá início ao projeto “Leitura Premiada”


A jovem Elana Monteiro Nascimento foi a primeira participante do projeto (Foto – Divulgação/ARL)
Visando incentivar o hábito da leitura localmente, a Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) deu início, nesta sexta-feira (28), ao projeto Leitura Premiada.

A tribuna

Idealizado pelo professor e escritor Jerry Mill, atual presidente da ARL, o projeto teve de sofrer alguns ajustes, segundo ele. O mais evidente é que, por enquanto, ele será realizado mensalmente.

A primeira participante foi a jovem Elana Monteiro Nascimento, atendente de caixa de 20 anos com ensino médio completo. Ela preencheu um questionário com seis perguntas acerca das suas preferências literárias.

Feito isso, foram mostrados a ela três envelopes numerados para escolher somente um deles. Em cada um havia uma mensagem: “livro”, “vale-compra” (no valor de 50 reais) ou simplesmente um “obrigado!” Elana gostou da iniciativa, mas lamentou ter ficado com o “Obrigado!” apenas.

Já para o professor Jerry Mill, “isso reforça a ideia de que as coisas simples muitas vezes trazem igual ou maior resultado que o excesso de investimento e de sofisticação”.

Quem quiser saber mais sobre o projeto, basta entrar em contato pelo WhatsApp 66 99979-2892.

A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *