Polícia

Identidade “roubada”: PF cumpre mandado contra mulher em Rondonópolis

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher residente em Rondonópolis que é investigada por ter se apropriado da identidade de uma outra mulher, moradora do estado do Paraná. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (24) durante a operação “Em busca da verdade”.

Conforme a PF, a ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal de Rondonópolis. O objetivo é esclarecer a real identidade de uma mulher.
Ainda, segundo informações da Polícia Federal, as investigações apontam que a suspeita utilizava o artifício criminoso para a obtenção de benefícios governamentais indevidos e para a prática de outros atos da vida civil, com o uso de documentos, especialmente forjados para a nova identidade.

As averiguações começaram em 2022, no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal. A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.

De acordo com a PF, verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.

A operação “Em Busca da Verdade” tenta ainda a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.

A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *