Seu Pet Hoje

‘Herói em pelo’: cachorrinho de 11 anos salva irmão de ataque de coiote

Pesando menos de 5 kg, o pet idoso e desdentado, enfrentou o animal selvagem para salvar o outro cachorro

Vinny, um cachorrinho de 11 anos, está recebendo as glórias como um verdadeiro herói por sua família de Mission Viejo, na Califórnia, depois que ele saltou para salvar o outro cachorro da família de um ataque de coiote no início do mês de maio.

Uma mistura de  Maltês com Dachshund , Vinny pesa apenas 4,5 kg e, de acordo com a família, ele tem apenas três dentes. E Harley, seu irmãozinho, não é muito maior.

 No dia 1º de maio, a família Macaluso disse que havia acabado de voltar de um passeio com os cachorros, quando se preparava para trancar a casa durante a noite, quando os cachorros ouviram um barulho estranho vindo do quintal e saíram para olhar.

“Acontece tão rápido”, disse David Macaluso, tutor de Vinny, à FOX. “Somos muito diligentes, e bastou uma coisinha, e poderíamos ter perdido o [nosso] garotinho.”

Harley foi atacado pelo animal selvagem, mas se salvou graças ao irmão mais velho. Foto: Reprodução/FOX11
Naquele momento, um coiote havia pulado a cerca. O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança, com o coiote podendo ser visto ao lado direito da tela, pulando a cerca e correndo rapidamente para o outro lado do quintal, enquanto Harley aparece do lado esquerdo da tela.

Harley tentou fugir do coiote, correndo para os arbustos fora da tela, e então se ouvem os gritos de dor do cãozinho. Nesse momento, Vinny aparece correndo e pula para os arbustos, para ajudar o irmão mais novo.

Vinny, mesmo em grande desvantagem, perseguiu o coiote, enquanto Harley, ainda chorando, voltou para casa, quando David saiu para o quintal sem entender o que estava acontecendo.

“Nós apenas o pegamos e corremos para o veterinário de emergência”, disse Erin Macaluso. “Nós nem percebemos o que aconteceu até depois, estávamos sentados no saguão do veterinário de emergência e checamos as imagens da nossa câmera.”

Em 30 anos morando na mesma casa, a família afirmou que nunca tinha visto um coiote no quintal antes daquela noite. Apesar das marcas profundas de mordida, espera-se que Harley se recupere totalmente.

“Sou muito grato pelo meu cachorro Vinny”, disse David Macaluso em uma publicação nas redes sociais. “Meu cachorro Vinny é um herói em um traje de pelos.”

iG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *