Nacional

Foz do Iguaçu: aniversariante é morto a tiros durante festa com tema do PT

Marcelo Arruda, que foi candidato a vice-prefeito pelo partido, levou dois tiros de invasor que seria apoiador de Bolsonaro

 
Marcelo Arruda morreu após ser baleado em sua festa de aniversário
Marcelo Arruda morreu após ser baleado em sua festa de aniversário
Reprodução/Twitter/Gleisi Hoffmann

Um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10) quando comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa com decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a polícia, um homem invadiu a festa armado ameaçando os convidados. Houve troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu.

Arruda deixa esposa e quatro filhos. Ele cantava “Parabéns à você” e assoprava as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o invasor levou três tiros e está internado em estado grave. De acordo com testemunhas, o homem que entrou na festa é um agente penitenciário apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Polícia chega ao local e leva o homem ferido que atirou em Marcelo Arruda

A festa foi realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, a decoração tinha imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente.

Arruda disputou as eleições municipais em 2020 como candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT. Em nota, Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou: “Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa c/arma. Trocaram tiros. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma”.

Veja vídeo

Veja a nota da prefeitura de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, na madrugada deste domingo (09).

Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos.

“Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

“Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor”, complementou o prefeito.

O velório do servidor será neste domingo no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em horário ainda a definir.

BAND.UOL.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *