Fim de ano é marcado por acidentes aéreos fatais no Brasil e no mundo

Nos últimos dias de 2024, tragédias aéreas assustaram passageiros e despertaram a atenção de autoridades
Sucessivas ocorrências no tráfego aéreo do Brasil e do mundo despertaram o receio de passageiros e chamam a atenção de autoridades nas últimas semanas. Assim, o ano de 2024, que já acumulava tragédias aéreas com um alto número de mortos e feridos, chega ao fim com mais um desastre. Na noite deste sábado (28/12), horário de Brasília (DF), uma aeronave carregada com 181 passageiros saiu da pista e explodiu na Coreia do Sul, deixando 179 mortos.
No Brasil
O cenário no Brasil não foi muito diferente, já que foram registrados acidentes aéreos e “sustos” durante voos. No último domingo (22/12), um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha. O acidente tirou tirou a vida de 10 pessoas da mesma família.

Recentemente, um avião de pequeno porte desapareceu na Floresta Amazônica, em Manicoré, no interior do Amazonas. Após cinco dias de buscas, iniciadas em 20 de dezembro, os destroços do avião e o corpo de duas pessoas foram encontrados na última quarta-feira (25/12), em uma área de floresta densa e de difícil acesso.

Metrópoles
