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Fiat Argo 2021 tem alta no preço e ‘cara’ de Strada

 

Hatch compacto amplia oferta da central multimídia, ganha dianteira parecida com a da nova Strada e preço sobe de R$ 2.700 a R$ 5.200

A Fiat lançou o Argo 2021 com discreta atualização. O hatch feito em Betim (MG) traz novo logotipo da marca italiana na dianteira. Formado apenas pelas letras, todas maiúsculas, e sem bordas, o estilo foi batizado pela marca de “script”. No canto esquerdo há as cores da bandeira da Itália (verde, branca e vermelha). O visual foi lançada na nova Strada e será aplicado à toda a gama de veículos da Fiat no mundo. Os preços subiram entre R$ 2.700 (versão 1.0 manual) e R$ 5.200 (Drive 1.3).

Sem qualquer mudança de design, o Fiat Argo 2021 traz melhorias na oferta de equipamentos (e cobra um pouco mais por isso). A versão Drive 1.0 flex de três cilindros, segunda no leque de opções, passa a trazer de série a multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 7 polegadas.

O equipamento agora é padrão na linha, tirando de oferta a tela maior de 9 polegadas, que foi alvo de críticas por não ter as plataformas Android Auto e CarPlay. Além da multimídia mais moderna, o Argo Drive 2021 passa a vir com volante com botões, entrada USB traseira e novas calotas.

Mesmos motores (por enquanto)

Da mesma forma que o design, a mecânica do Argo 2021 segue igual à de antes. Versões de entrada trazem o 1.0 três-cilindros e até 77 cv ou o 1.3 quatro-cilindros e até 109 cv, ambos flexíveis. O câmbio para ambos é o manual de cinco marchas. E acima deles segue o veterano 1.8 flex de 4 cilindros e até 139 cv. Nesse caso, o câmbio é o automático de seis marchas.

Se ainda falta uma pimenta no cardápio mecânico, a boa notícia é que a montadora já está na fase final de desenvolvimento dos novos motores turbo da família Firefly. As versões turbinadas do 1.0 tricilíndrico e do 1.3 quatro-cilindros serão lançadas nos próximos meses, primeiro na linha Jeep. O Argo terá os dois propulsores na reestilização, prevista para estrear daqui a um ano já como linha 2022.

A montadora também está desenvolvendo uma inédita transmissão do tipo CVT (continuamente variável) que trabalhará associada aos dois pequenos motores turbo. É esperado que a nova caixa de câmbio faça a sua estreia junto com os propulsores e chegue às lojas já no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Diogo de Oliveira, especial para o Jornal do Carro

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