Polícia

Ex-apresentador do Cidade Alerta é encontrado morto em casa.

O corpo foi achado pela polícia na casa onde ele morava na zona norte da capital gaúcha.

Ex-apresentador da Record TV é encontrado morto em casa – Foto: Reprodução/ND

Voltaire Porto, de 47 anos, jornalista e ex-apresentador da Record TV, foi encontrado morto na última terça-feira (15), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Com mais de 20 anos dedicados ao jornalismo, Voltaire Porto ganhou notoriedade ao comandar o ‘Cidade Alerta’, da Record TV do RS. Atualmente, ele trabalhava como apresentador do ‘Bom Dia’, noticiário matinal da Rádio Guaíba,  de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h.

Em nota, a emissora lamentou a morte do jornalista, definido como “profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação”, e prestou solidariedade à família.

No Balanço Geral desta quarta, todos os profissionais da Record TV RS prestaram uma homenagem emocionante ao vivo no estúdio do ar ao ex-colega, onde por 15 anos atuou como repórter policial e apresentador.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade de suicídio. Ele era casado desde 2008 e deixa a esposa e três filhos pequenos, dois meninos e uma menina.

O corpo do jornalista vai ser sepultado às 19h desta quarta-feira (14) no Cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre. O velório ocorre a partir das 15h30 na Capela 9. Familiares, amigos e colegas de profissão devem comparecer para prestar as últimas homenagens.

Homenagem

O falecimento do jornalista repercutiu em todo o país. Amigos, colegas e ex-colegas, além de veículos de comunicação, sites de notícias, entidades, instituições, autoridades e outras fontes jornalísticas, bem como o público em geral, se solidarizaram diante da perda do profissional.

O SindJoRS (Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul) também postou nota de pesar. A 1ª vice-presidente da entidade de classe, Carla Seabra, trabalhou com ele no Cidade Alerta RS e no Balanço Geral.

Ex-apresentador da Record TV é encontrado morto em casa – Foto: Reprodução/NDEx-apresentador da Record TV é encontrado morto em casa.

“Voltaire era uma pessoa de coração enorme, amoroso, super dedicado à família, um colega muito querido, amava o que fazia, era apaixonado pelo Cidade Alerta, mas o xodó dele era mesmo o Balanço Geral de sábado”, recordou. “Uma lástima. O Rio Grande do Sul perde um excelente jornalista, os amigos ficam sem a alegria dele e a televisão do nosso Estado mais pobre. A família dele vai precisar de muito apoio e carinho de todos os amigos e colegas”, acrescentou.

A ARI (Associação Riograndense de Imprensa) igualmente lamentou “a perda precoce do jornalista Voltaire Porto”.

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), também manifestou “pesar com o falecimento do jornalista Voltaire Porto, da Rádio Guaíba, apresentador do Programa Bom Dia” e prestou “solidariedade aos familiares, colegas e seus ouvintes”, em nota assinada pelo presidente da entidade, Roberto Cervo Melão.

 
R7 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *