Opinião

Elas têm poder

Licio Antonio Malheiros

A palavra empoderamento feminino, ao longo dos anos vêm se tornando para muitos, algo clichê; porém, com toda divulgação e implementação da palavra empoderamento na vida das mulheres, ainda assim, os direitos fundamentais das mesmas, infelizmente vem sendo vilipendiados.

O empoderamento, é sem sombra de dúvidas um dos pilares do feminismo e é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária entre os gêneros.

Mesmo, com toda implementação e divulgação do tema em questão; ainda assim existe grande resistência por parte de algumas pessoas, que não aceitam essa independência.

Por esse e por outros motivos, ainda é bastante difícil aplicar o empoderamento em nosso dia a dia, devido ao machismo exacerbado que cercam às mulheres.

Levando, muitos desses homens ao cometimento do feminicídio.

Daí a importância, dessas mulheres guerreiras lutarem pelos seus espaços e por suas vidas, como através desse projeto alvissareiro:

“Elas têm poder. Violência Contra Mulher Nunca Mais”.

Foi criado um evento idealizado pelo IHR em parceria com a Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), representado pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), além de ter a maioria das Prefeituras contempladas dando apoio.

O primeiro protótipo desse alvissareiro projeto, contemplou a cidade de Lucas do Rio Verde, e aconteceu no dia 28�6, no Salão de eventos: Clube do Idoso de Bem Com a Vida.

Tendo como palestrantes, mulheres guerreiras e destemidas levando ás presentes: empoderamento feminino, força para lutar, quebrar barreiras e paradigmas.

A primeira a fazer uso da palavra, foi a senhora Taís Nunes Empreendedora, depois Consuelo Alves Terapeuta, fechando com chave de ouro, Celma Janaina Soares Griggi Psicopedagoga, TEC em Enfermagem e Acadêmica de Psicologia.

Todas as palestrantes enalteceram o nome da primeira-dama Virginia Mendes, que é voltada às causas sociais, sempre, em defesa das mulheres.

Outras cidades do Estado serão contempladas, com esse projeto alvissareiro e de alcance Social inimaginável.

 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 

ReporterMT

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *