Opinião

Editorial: Cada qual no seu quadrado

Segundo, artigo assinado pelo jornalista Mário Sabino no site Metrópoles, com o título “O STF encontrou adversários fortes demais nos Estados Unidos”. A matéria foi publicada no mesmo dia que o ministro Alexandre de Moraes, fez um discurso em defesa da independência e da soberania do Brasil, o ministro disse que é importante assumir a defesa da democracia e da independência do país, pois deixamos de ser colônia em 7 de setembro de 1822 e com coragem estamos construindo uma República independente e democrática”, afirmou Moraes.

No dia anterior, o Departamento de Estado norte-americano, emitiu mensagem alertando que, “bloquear acesso à informação” ou impor multas à empresas dos EUA é incompatível com liberdade de expressão.

Pena que no seu texto Sabino esqueceu de citar que o X de Elon Musk e a rede social Rumble, foram condenadas por Moraes, por infringir as leis brasileiras por ter deixado de pagar multas a elas imposto pelo Ministro.

Agora com a chegada de Donald Trump, a presidência dos EUA, o que empoderou a extrema direita americana, donos de redes sociais e plataformas de conteúdos digital, tem investido contra o STF brasileiro.

No que são atiçados por parlamentares brasileiros, também de extrema direita, que muitas vezes foram obrigados pela justiça a apagarem seus fake news de suas redes sociais. Coisa que eles ainda não conseguiram digerir.

Estes mesmos parlamentares pensam que encontraram uma forma de se vingarem do Superior Tribuna Federal, tentando prejudicar os Ministros que são os verdadeiros guardiões da nossa Constituição. Na sua vã inocência, para não dizer idiotice, pensam eles que a justiça americana tem qualquer poder por aqui.

Que Donald Trump e sua turma extremista, cuidem do quadrado deles, porque do nosso quadrado cuidamos nós.

O nobre jornalista Mário Sabino presta um grande serviço para a direita brasileira, mas um enorme desserviço ao povo desse país.

 

José Carlos Garcia/da editoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *