Política

Eder Moraes faz análise da política de preços da Petrobrás

O pré candidato pelo PV a uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições, Eder Moraes, diz que a política de preço da Petrobrás já passou da hora de ser mudada, a justificativa sempre foi que era para tapar o rombo da Petrobrás, deixados por governos anteriores, mas ao seu ver, essa conta já foi paga há muito tempo.

Até porque o preço dos combustíveis, aumentam sistematicamente a cada variação cambial, isso é um absurdo e não pode continuar indexado e atrelado ao dólar. Isso é um absurdo e um crime de lesa pátria, disse Eder Moraes.

Nosso país produz todo petróleo necessário para abastecer o mercado interno e ainda exportar, importamos apenas insumos para o refino, como a nafta, mas o governo federal faz de conta que que não é com ele, o governo não vai conseguir  resolver o problema criando fundos ou  mecanismo de redução de  imposto, é preciso uma ação corajosa e eficaz como a desindexação, só assim vamos resolver de vez essa política perversa de preços que tanto tem afetado o bolso do consumidor, manter essa política que ai está é um erro crasso do atual mandatário da nação.

 Nos países vizinhos como Paraguai e Bolívia o preço pago por litro de gasolina fica entre 2,50 a 3,00 reais, porque é que no Brasil pagamos algo próximo de 8 reais? Alguma coisa está errada e é preciso tomar uma providência. Vale lembrar, que esses países importam gasolina produzida aqui no brasil, não tem justificativa para esse absurdo. Porque essa diferença de preço praticados aqui e lá? Não conseguimos entender o porquê! dessa disparidade, nós estamos sendo lesados isso é o que entendemos.

Para mudar isso só uma ação corajosa, por parte do atual  governo, criar fundos, e diminuir impostos, já ficou claro, que não resolve, baixar impostos não mexe nos rendimentos dos acionistas, tanto internos quanto externos, só eles ganham com essa política praticada pela Petrobrás, e continuar alimentando estes investidores é prejuízo certo para a nossa população. A alta dos combustíveis forma um efeito cascata, aumentando também o frete e o preço dos alimentos nas prateleiras dos mercados, com isso os que mais sofrem são os menos favorecidos, que veem cada vez mais seu poder de compra diminuir.

A Petrobrás é uma empresa mista, onde o principal acionista é o Brasil, que detém a mais da metade das ações, então cabe ao Governo Federal tomar a decisão de desindexar o preço do petróleo.

Do jeito que está é que não pode ficar, finalizou Eder Moraes. 

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *