Política

É preciso fomentar o esporte amador, diz Paulo José

Praticante e incentivador dos esportes amadores, o pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia (PSB) defendeu o fomento ao esporte amador por parte dos entes públicos e privados. Para ele, além de proporcionar alegria e diversão para os praticantes e a quem assiste a prática esportiva, também é uma forma de inclusão social e ainda pode ajudar a movimentar a economia local.

Ele defendeu a ideia durante uma conversa com jogadores de futebol amadores no clube da Polícia Rodoviária Federal, deixando claro a importância dos esportes amadores para a população. “No profissional, nossa cidade tem dois times e as vezes se gasta milhões com eles, mas o esporte amador, que é do nosso dia-a-dia e que a gente faz por prazer, que podemos fomentar com um jogo de camisas, com uma bola, com um patrocínio ou com a organização de uma competição, que traz mais recursos para a cidade, que traz alegria não só para quem joga, mas também para familiares e toda a população, não tem ainda o apoio que merece”, declarou o pré-candidato.

Anteriormente, Paulo José já havia defendido a criação de um grande campeonato municipal de futebol, que teria etapas regionais e uma grande final que movimentaria toda a cidade. “Eu acredito que o poder público em parceria com a iniciativa privada tem condições de bancar uma competição desse porte e seria uma alegria muito grande e envolveria todas as comunidades da nossa cidade. Pretendo trabalhar para que o poder público municipal faça frente e viabilize essa parceria para promover esse campeonato e outros envolvendo outras modalidades esportivas”, afirmou.

Para ele, o incentivo aos esportes amadores também serviria para unir grandes fatias da sociedade tanto na organização quanto na prática esportiva e nas torcidas, gerando a integração entre os diferentes bairros e segmentos da cidade. “O esporte une as pessoas de várias formas, afasta os jovens das drogas e das coisas ruins, fomenta a economia local e muito mais. Eu pretendo trabalhar muito em prol do esporte amador”, completou Paulo José.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *