Do leitor

Do leitor: SILÊNCIO E VIDA

Pensem em um lugar extremamente quieto e, ao mesmo tempo, cheio de vida. Pensaram? Será que acertaram na resposta, de acordo com o ponto de vista adotado nesse breve artigo?

A biblioteca!

Um lugar quieto, mas recheado por obras das mais diferentes texturas, dos mais diferentes tipos, tamanhos, qualidade, que guardam em si vozes de autores que se esforçam para reforçar ou se contrapor a ideias e ideais de outros autores sobre algum objeto, fato ou fenômeno do mundo natural e social onde se inserem. Ou seja, é o conteúdo de cada obra e de todas ao mesmo tempo que dá vida e dinamicidade ao silêncio da biblioteca.

Nessa perspectiva, aqueles que têm a oportunidade de frequentar uma biblioteca devem valorizar esse espaço como uma vivência única de contato com autores dos mais diferentes campos do conhecimento e de diferentes matrizes teóricas, a partir dos quais podem repensar suas próprias convicções e ações sobre o mundo circundante, bem como redimensioná-las, se considerar pertinente. E repensar e redimensionar convicções e ações é viver!

(*) Wilse Arena da Costa, Profa. Doutora em Educação. Palestrante, Escritora e Membro Fundadora da Academia Rondonopolitana de Letras/MT, Cadeira n° 10. Contato: wilsearena@hotmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *