Polícia

Diretoria de interior inicia ciclo de correições nas 13 Delegacias Regionais


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria de Interior da Polícia Civil iniciou as correições presenciais realizadas nas 13 Delegacias Regionais do interior do estado. A primeira fase do trabalho, que tem o objetivo de acompanhar a prestação de serviço das unidades policiais e corrigir possíveis irregularidades, ocorreu na semana passada na Regional de Primavera do Leste.

As correições realizadas pelo diretor de interior, Walfrido Franklym do Nascimento, neste ano de 2021, terão um calendário flexível, uma vez que o delegado também acompanhará a Diretoria Geral nas reuniões gerenciais no interior do estado.

As ações de correição envolvem o levantamento de dados da estrutura física, como patrimônio, viaturas, armamento, efetivo, procedimentos policiais instaurados e concluídos, apreensões (drogas, armas, veículos e objetos de origem ilícita), além dos índices de produtividade e atendimento prestado ao público. 

A verificação das unidades tem como objetivo o controle interno das atividades policiais, análise das condições de trabalho, regularidade dos serviços prestados, eficiência, celeridade, pontualidade, adequação dos procedimentos no sistema Geia, assim como tomar conhecimento de outras informações como denúncias, reclamações sugestões e elogios

Durante a correição na Regional de Primavera do Leste, o diretor do interior acompanhado do delegado regional, Carlos Roberto Moreira de Oliveira participaram de reunião com o prefeito, Leonardo Tadeu Bortolin e o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Mazzutti e demais vereadores.

No encontro, as autoridades conversaram sobre a destinação de RS 120 mil, provenientes da devolução do duodécimo da Câmara Municipal, que será utilizada para promover melhorias no prédio e instalações da Polícia Civil recém-inaugurado, trazendo mais agilidade e conforto à população primaverense.

Para o diretor de interior, o momento é de reunir forças com instituições parceiras para diminuir possíveis deficiências nas unidades e promover melhores condições de trabalho ao servidor, além de melhores condições de atendimento e celeridade nos procedimentos policiais e serviços prestados.

“A Polícia Civil tem avançado muito com a utilização de novas tecnologias e a colaboração dessas parcerias contribui muito para que as unidades do interior do estado acompanhem esse desenvolvimento e continuem desempenhando suas funções com maior agilidade e eficiência, nos atendimentos e investigações”, disse Walfrido.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *