Geral

Dirceu da barraca, é convidado para palestrar em Goiânia

O convite veio de maneira inesperada através de um dos diretores do Grupo FERNANDA COUROS, que atua na fabricação e comercialização de material utilizado no ramo da confecção e reforma de estofados e utensílios do gênero,( lonas e couros).
Dirceu, foi tomado de uma forte emoção porque ao longo dos anos vem construindo sua trajetória de vida com muito trabalho, simplicidade , dedicação e sempre investindo em novas estratégias para manter os clientes e trazer para si os novos consumidores de produtos fabricados por ele próprio.

Já no início dessa trajetória, ele foi levado a encontrar alternativa de vida para o sustento da família, visto que estava desempregado e em situação de extrema necessidade. Sem nenhuma perspectiva, o jeito foi espalhar aos amigos e conhecidos a real situação para tentar encontrar uma saída digna para o que estava vivendo. A partir desse momento , encontrou uma oportunidade no que parecia lixo. Confeccionar as “tiras de amarração”, que eram feitas de Câmaras de ar usadas, e utilizadas para segurar as lonas de caminhões.

Diariamente, Dirceu da Barraca percorria 5 (cinco) quilômetros de bicicleta para vender as “tiras de amarração”, num trecho localizado entre BR 163 e rodovia BR 364, em Rondonópolis-MT.
Essa convivência entre os caminhoneiros o tornou bastante conhecido, o que contribuiu para o surgimento de uma nova ideia comercial, que selou de vez seu envolvimento com o setor; surgiu então, a fabricação de barracas, que proporcionavam certo conforto aos caminhoneiros que passavam a maior parte da vida nas estradas; daí, veio o apelido: “Dirceu da Barraca”. motivado pelo crescimento no ramo de negócio, e para manter a rotatividade, Dirceu criou como estratégia ,uma promoção diferente e sugestiva: “QUEM NÃO COMPRA GANHA BRINDE”, uma miniatura personalizada estilo “barraquinha” , que era colocada no para-brisa, com a proposta de fixar a marca e efetuar a venda na próxima viagem. Para Dirceu da Barraca na vida não importa se somos antigos ou se fazemos parte da nova geração; em toda situação a vida exige competência de ação. Com o sangue empreendedor correndo pelas veias, ele ampliou seu ramo de atuação, passou a fabricar toldos para lojas, e algum tempo depois deu início a fabricação de estofados, seu negócio atual. Dirceu da Barraca estará palestrando em Goiânia, no próximo dia 20(vinte) de setembro com o tema: “VENCENDO DESAFIOS NA VIDA E NAS VENDAS”.
“Na vida, não importa se somos antigos ou se fazemos parte da nova geração,a vida exige competência de ação.
Na venda, precisamos saber vender até a palavra “NÃO”
Pois a moeda do momento chama se COMUNICAÇÃO” diz Dirceu.

Fonte: Marta Helena/Bruno Pinheiro

Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *