Autos e MotoresCulinária HojeCurtíssimasNacionalPolíticaRoteirosTV Web

Deputada Marildes apresenta Projeto de Lei que institui tornozeleira eletrônica para agressores de mulheres.

Em apenas uma semana após sua posse, a deputada Marildes Ferreira (PSB) apresentou na sessão dessa quarta-feira (26), o projeto de lei que institui o monitoramento por tornozeleira eletrônica para homens denunciados e condenados por violência contra mulher, este projeto está baseado na lei Maria da Penha. (Lei Nº 11.340/2006.

Vale ressaltar a importância desse projeto, que visa proteger as mulheres que tem medidas protetivas contra seus agressores, o uso de tornozeleira faria o monitoramento do condenado em tempo real, sabendo disso, evitaria a aproximação há distância menor do que a estipulada na medida.

Marildes Ferreira, quando vereadora por Rondonópolis de 2021 à 2024, foi uma das mais atuantes da legislatura, sempre defendeu os interesses da população em suas reivindicações. É tida ainda hoje, pela população rondonopolitana, como a secretária de saúde mais eficaz que já tivemos, sempre resolvia os gargalos que surgiam em tempo recorde, sua passagem pela Secretaria de Saúde foi marcante.

Ao que tudo indica assim será também em sua passagem pela Assembleia Legislativa do Estado, já começou mostrando a que veio, um projeto de lei dessa envergadura só enche de orgulho aqueles que depositaram um voto de confiança em seu nome quando da disputa eleitoral, essa lei ajuda na proteção de vidas dessas mulheres que são assassinadas cotidianamente por seus companheiros.

Da redação

Foto: assessoria

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *