Polícia

Cuiabá/ Polícia Civil: realiza Operação de Cujos, investigações sobre crimes de 2021

Na manhã desta quarta-feira (23.04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou a Operação De Cujos, visando cumprir seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão. As ações têm como alvo investigados pelos crimes de sequestro, tortura, homicídio consumado e tentado, ocorridos no ano de 2021 em Cuiabá.

A operação abrange três mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, os quais estão sendo cumpridos tanto em Cuiabá quanto na Penitenciária Central do Estado (PCE). As investigações tiveram início em 05 de outubro de 2021, após a DHPP ser acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver na região da Ponte de Ferro. A vítima, Willian Roberto da Silva, de 35 anos, foi encontrada amarrada e com diversas perfurações de arma de fogo.

Segundo apurações da DHPP, Willian e seu cunhado foram sequestrados por seis homens armados enquanto seguiam para a casa de uma parente. Levados para uma residência no bairro Vila Rosa, foram submetidos a um tribunal do crime, culminando na morte de Willian em uma região de mata. Seu cunhado conseguiu escapar e testemunhar o assassinato.

Com base nas investigações, três envolvidos foram identificados, todos com passagens criminais e monitorados por tornozeleira eletrônica, indicando a atuação de uma organização criminosa. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram solicitados pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, visando elucidar a estrutura do grupo e identificar outros suspeitos.

A operação busca reunir informações e provas para esclarecer completamente o caso e identificar possíveis conexões com outros crimes. A DHPP permanece empenhada em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

MT/Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *