Polícia

Cuiabá: líder de facção, conhecido como ‘Imperador’ é preso com documento falso

Os policiais o abordaram em um veículo Hilux SW4.

Líder de facção, conhecido como 'Imperador' é preso com documento falso em Cuiabá
Um criminoso de alta periculosidade, líder de uma facção com atuação em Mato Grosso e procurado por inúmeros delitos cometidos em diversas cidades do estado, teve o mandado de prisão cumprido nessa sexta-feira (2), em Cuiabá. O suspeito de 40 anos, mais conhecido como ‘Dom’ ou ‘Imperador’, foi identificado apenas pelas iniciais A.C.R..

Conforme a Polícia Civil, o criminoso teve a prisão definitiva decretada pela Vara de Execuções Penais de Cuiabá, com a unificação de penas de diversos processos na justiça estadual. Ele foi localizado pela equipe da GCCO morando em um prédio residencial no bairro Poção.

Os policiais o abordaram em um veículo Hilux SW4. No momento em que foi detido, ele estava sem habilitação de motorista e forneceu um nome falso. O criminoso foi identificado pelas inúmeras tatuagens que tem no corpo e também pelo sistema de reconhecimento facial utilizado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Ficha criminal extensa

Conhecido pelas alcunhas de ‘Dom’, ‘Maquinista’, ‘Imperador’, ‘Panela’ e ‘Getúlio’, ele liderou ações criminosas no Vale do Araguaia e em Primavera do Leste.

Recluso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, ordenava da unidade prisional a execução de inúmeros crimes a disciplinas da facção e coordenava a arrecadação financeira da facção. A ação criminosa foi investigada na Operação Insurgentes.

Leiagora
Foto: PJC-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *