Polícia

Cuiabá: Homem que matou esposa a facadas é condenado a 20 anos de prisão.

Aline Gomes de Souza, 20, foi morta no dia 2 de abril de 2020, no condomínio Chapada dos Bandeirantes, bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá.

Raony Silva de Jesus matou Aline Gomes de Souza com mais de 15 golpes de faca

Raony Silva de Jesus, 29 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 20 anos de prisão por matar sua mulher, Aline Gomes de Souza, de 20 anos, com mais de 15 golpes de faca, no dia 2 de abril de 2020, no condomínio Chapada dos Bandeirantes, bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá.

O Júri foi realizado nessa segunda-feira (04), na Capital. Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público e entenderam que o homicídio foi praticado por motivo torpe, com duas circunstâncias agravantes: emprego de meio cruel e praticado contra a mulher por razão da condição do sexo feminino.

No dia do crime, estavam no apartamento do casal o filho de quatro anos de idade e a mãe de Raony. O homem utilizava o notebook no quarto, quando chamou pela vítima. Assim que ela entrou no recinto, ele passou a agredi-la, puxando-a pelos braços e a jogando contra a parede, momento em que a mãe dele interveio, conseguindo segurá-lo e permitindo que Aline fugisse do local.

Na sequência, Aline pegou o filho no colo e saiu em direção ao espaço comum do condomínio. No percurso, pediu para uma vizinha pegar o menino, implorando “salva meu filho”, tendo o casal vizinho ficado com a criança. Depois ela saiu correndo em direção ao estacionamento do condomínio, enquanto era perseguida pelo companheiro, que tentava arrastá-la de volta para o interior do apartamento.

“Insurge dos autos que a genitora do réu começou a gritar por socorro e pedir ajuda, tendo efetuado ligações para Polícia Militar, certamente no intuito de dissuadir o filho do seu intento criminoso. Nesse momento, a vítima consegui se desvencilhar do agressor e saiu correndo novamente pelo estacionamento do condomínio em direção à portaria”, diz a denúncia.

Determinado a matar a companheira, Raony retornou para o apartamento, pegou uma faca e foi ao encontro dela, a alcançando no estacionamento do condomínio, momento em que passou a golpeá-la com a faca.

“Os depoimentos colhidos durante a instrução processual, reafirmados hoje em plenário, demonstram que a relação do réu com a vítima sempre foi conturbada, envolvida por brigas, discussões e agressões, tanto que a mãe do réu, que residia na cidade de Primavera do Leste, se deslocou para Cuiabá no dia anterior ao crime para tentar acalmar a situação entre o casal”, observou a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira na sentença.

Assista ao Vídeo: 

RepórterMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *