Polícia

Corpo em estado de putrefação é localizado próximo a rio em Nova Mutum.

O corpo de um homem foi localizado nessa sexta-feira (16), em uma região de mata às margens do Rio dos Patos, na BR-163, em Nova Mutum. A vítima estava amarrada e não portava documentos que permitissem a identificação.

Conforme o perito criminal Nilton Dalberto, o cadáver estava em avançado estado de decomposição e não tinha sinais de perfurações ou lesões que pudessem ser associados seguramente ao fato. Contudo, como o corpo estava amarrado por uma corda e tinha uma fita adesiva em volta do pescoço, o caso é tratado como homicídio.

Em análise preliminar, a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acredita que o corpo tenha sido abandonado no local há cerca de 72 horas. A idade da vítima não pode ser estimada devido ao estado de putrefação.

O corpo foi encaminhado para o exame de necropsia, onde será coletado material genético que permita a sua identificação caso a família registre ocorrência por desaparecimento. Segundo o perito Nilton Dalberto o corpo poderá ser transferido para uma unidade com câmaras frias onde aguardará o processo de identificação técnica.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.

Assista a entrevista do perito criminal Nilton Dalberto, da Politec, ao site PowerMix:

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *