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Conheça a nova Hornet 2.0

Com a possível chegada da CB 300R no Brasil, a menor integrante da família NSC, uma dúvida que não para de crescer é se a CB Twister sairá de linha ou qual modelo poderia substituir a moto de 250 cc da Honda por aqui. Seria a recém lançada Hornet 2.0 (ou Hornet 200R) a melhor solução para a Honda colocar a CB 300R no mercado e reposicionar uma possível substituta da CB Twister um pouco mais abaixo, para que haja espaço para as duas no merc Lançada na Ásia recentemente, a Hornet 2.0 é uma versão melhorada da CB 160F Hornet que já era vendida na Índia e que agora passa a equipar o mesmo motor da XRE 190. O modelo traz itens Premium como suspensão dianteira invertida e traseira monoshock, iluminação Full-LED e até freio ABS de série. Substituta da CB Twister ou não, esse modelo seria uma boa opção para o mercado brasileiro? 

 Nome Honda Hornet está guardado

O nome Hornet já é muito conhecido aqui no Brasil pela famosa moto de 4 cilindros da Honda que foi um grande sucesso até sair de linha em 2014. Mas o que faria a fabricante usar esse nome novamente?

Bom, em uma entrevista para o Auto Esporte o presidente da Honda na América do Sul, Issao Mizoguchi, disse que esse nome estava guardado para um futuro e que ele não poderia ser usado em qualquer tipo de moto, deveria fazer jus à fama que teve por aqui.

 o nacional? Agora, durante o lançamento virtual da nova moto de entrada, o presidente da Honda na Índia falou que a Hornet 2.0 será responsável pelo início de uma nova era desse nome no mercado asiático e, porque não, no mundo.

Será que a Honda está preparando uma “Família Hornet” com diversas motorizações? Já imaginou essa Hornet 2.0, depois uma Hornet 6.0 com o motor 4 cilindros da novíssima 600 RR e até uma Hornet 1.0 ou Hornet 10, com motor de 1000 cilindradas?

Bom, o que temos por enquanto é a nova Hornet 2.0 e começando pelo seu visual, ela traz linhas bem anguladas e agressivas, ditando o padrão mais moderno de novos modelos, mas bem diferente de uma típica Hornet que tivemos por aqui.

Substituta da CB Twister? Conheça a nova Hornet 2.0

Na dianteira vemos um conjunto ótico que já é bem comum nesses tipos de motos, porém, agora iluminado por LED, e também temos uma suspensão dianteira com tubos dourados que, indo além do avanço técnico, reforçam o apelo mais sofisticado dessa moto de entrada.

O tanque de combustível é outro item que chama atenção em seu design. Seja pelo seu acabamento com uma faixa central na cor fosca e tampa do estilo aviação ou por ter a ignição de partida acoplada na sua extremidade.

Completando detalhes comuns em motos Premium, temos um spoiler abaixo do motor, banco bi-partido, algo muito incomum para motos nessa faixa de cilindrada por aqui, rabeta com entradas de ar e lanterna traseira e piscas em LED, confirmando ela como Full-LED.

Para fechar o pacote visual da estilosa pequena Hornet temos o motor e todas as demais peças pintadas na cor preta, escapamento do tipo esportivo e até um largo pneu na traseira que contribui para o porte de moto maior.

Honda Hornet 2.0 2020 Motor

Design bem interessante para uma moto de entrada, mas e o coração dela, bate como? Equipando o mesmo motor da XRE 190 ela acaba entregando mais potência que a Trail da Honda vendida por aqui.

Com informações do site oficial da Honda Índia, o motor da nova Hornet 2.0 é um monocilíndrico de 184,4 cilindradas com duplo comando no cabeçote e refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 17 cavalos (a 8.500 rpm) e tem torque de 1,64 kgf.m (a 6.000 rpm).

Com esses números ela é pouca coisa mais potente que a XRE 190 nacional e seus 16,3 cavalos, mas acabando tendo o torque pouquíssima coisa menor, algo que não chega ser relevante. Comparativo Hornet 2.0 x DR 160

Nada assustador que seja compatível com uma moto com esse nome tão forte como é o nome Hornet, certo? Agora, comparando com da DR 160, sua possível principal concorrente caso seja lançada no mercado nacional, ao menos ela é mais potente.

Com seus 15 cavalos de potência máxima e 1,4 quilos de torque a moto da Haojue acaba sendo menos potente e tendo menos torque que o lançamento da Honda para 2020. Porém, vale mencionar que no peso a seco a DR 160 é quase 10 kg menor que o da Honda, são 133 kg contra 142 kg.

 

Honda Hornet 2.0 Especificações

Entrando na parte das especificações técnicas da nova Hornet 2.0 o destaque, claro, está para suas suspensões.

Ainda muito incomum nas motos de baixa cilindrada no mercado nacional, salvo a exceção da DR 160, a suspensão dianteira da moto da Honda é Upside Down, ou seja, do tipo invertida, e trazem tubos dourados para dar mais destaque. Já na traseira a suspensão é do tipo monoshock, também incomum para motos pequenas.

Já nos freios o destaque é para os discos em formato de pétala, com 276 mm na frente e 200 mm atrás, e o ABS de um canal de série, na dianteira. Os pneus sem câmara e largos, 110/70 na frente e 140/70 atrás, confirmam o apelo mais esportivo e dão mais estabilidade durante a pilotagem.

Com altura do assento de apenas 590 mm, ou seja, 59 cm, câmbio de 5 marchas e capacidade do tanque para 12 litros de combustível a Hornet 2.0 se mostra uma boa opção para deslocamentos diários.

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