Local

Coluna Caros Colegas

J. Moraes, foi líder de audiência na década de 80

Esta semana a coluna “Caros Colegas”, abre espaço para homenagear radialista José Moraes, conhecido no meio radiofônico como J. Moraes.

Nascido na cidade paulista de Marilia, interior de São Paulo, veio para Rondonópolis no ano de 1970, ainda jovem, para trabalhar na Fazenda São Pedro no Distrito de Nova Galileia.

Nos finais de semana José Moraes apitava os jogos várzeanos que aconteciam no distrito, como árbitro foi se destacando, foi quando conheceu Geraldo Basílio que o convidou para apitar os campeonatos promovidos pela Liga Esportiva de Rondonópolis – LER. O primeiro certame foi a tradicional Copa Sul, que era disputado por várias cidades da região.

Certa feita o narrador esportivo Jânio Silva, faltou ao clássico Ponte Preta da Vila Operária e a equipe da Rondisbel, foi quando Salaquiel Moisés, diretor esportivo da Rádio Amorim Juventude, pediu para J Moraes comentasse a partida, gostou tanto do seu trabalho que o convidou para fazer parte da equipe. A partir daí narrou todos campeonatos dos jogos Sul mato-grossense.

A mais importante narração da sua vida, segundo ele foi o jogo entre a seleção brasileira e a Nigéria, no estádio Serra Dourada em Goiânia, Goiás.

Apresentou ainda o Programa Rondonópolis Verdade, em substituição ao Saudoso radialista Antônio Carlos na Rádio Clube.

Hoje J Moraes está aposentado e curtindo a vida ao lado da família.

Da redação

Foto cedida pelo personagem

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *