Geral

CMEI de Tempo Integral é entregue para a comunidade do bairro Edelmina Querubim

A comunidade do bairro Edelmina Querubim e região celebrou nessa quinta-feira (12) a entrega do novo Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (CMEITI), que recebeu o nome de engenheiro Nafez Antônio Daud. A creche já está recebendo pré-matrículas, com as equipes da gestão escolar à disposição para realizar os cadastros. Para efetuar a pré-matrícula, é necessário apresentar os documentos da criança, incluindo a certidão de nascimento, além dos documentos do responsável e responder a um questionário socioeconômico.

Com capacidade para atender até 240 crianças, o CMEITI conta com 10 salas e um playground coberto e adaptado para atender crianças com necessidades especiais. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, proporcionando uma solução para as famílias, permitindo que os pais trabalhem enquanto seus filhos recebem cuidado e educação de qualidade.

O prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância dessa nova estrutura para a cidade. “Essa é a terceira creche que estou inaugurando em período integral. Primeiro colocamos todas as crianças de 0 a 5 anos na rede. Agora vamos procurar atendê-las em tempo integral. Temos aqui uma escola que leva o nome da professora Virgilina, com toda a estrutura ao lado. As crianças ficarão das 7h às 11h e das 13h às 17h direto. Estamos construindo mais complexos como este. Para mim, é importante investir e dar estrutura à educação do nosso povo. Hoje é um ato de cidadania. Universalizamos a educação infantil e vamos revolucionar a educação”, afirmou.

Karolini Pessoa, moradora do Edelmina Querubim e mãe de duas meninas, compartilhou a felicidade de ter uma escola e creche em período integral no bairro. “É importante porque precisamos trabalhar e, às vezes, não temos com quem deixar as crianças. Agora será mais fácil conseguir um emprego. Já tenho uma filha matriculada na Escola em Tempo Integral e pretendo matricular a mais nova no CMEITI. A comunidade está muito feliz e agradecida”, disse.

Homenageado

O CMEITI recebe o nome em homenagem ao engenheiro Nafez Antônio Daud, que faleceu em 2021 devido à Covid-19. Nafez foi ex-secretário municipal de Infraestrutura (2018/2019), destacando-se como o mais jovem a ocupar essa posição. também trabalhou nas Secretarias de Educação e Transporte e Trânsito. Ele é lembrado por sua dedicação e competência, tendo deixado um legado em várias obras realizadas na cidade de Rondonópolis.

“Fico feliz por essa homenagem ao meu irmão. O Centro de Educação ficou muito bonito, e o legado que ele deixou de honestidade e transparência em Rondonópolis faz dessa homenagem ainda mais especial. A família está muito emocionada”, declarou Munif Jamal, irmão de Nafez.

Franciele Gonçalves / Gcom

Foto: Wheverton Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *