Esportes

Clubes de MT lamentam morte de jogador de time uruguaio

Reprodução/ Nacional-URU

Os clubes mato-grossenses Mixto, Cuiabá e Dom Bosco divulgaram nota de pesar nas redes sociais na noite dessa terça-feira (27), após a confirmação da morte cerebral do zagueiro Juan Izquierdo, 27, do Nacional-URU, pelo Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde a última quinta-feira (22).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, também manifestou pesar pela morte do jogador uruguaio, e determinou um minuto de silêncio em todos os jogos nesta quarta-feira (28).

“Neste momento de imensa tristeza e luto para o futebol mundial, o Mixto Esporte Clube e a Torcida Alvinegra expressam condolências e deseja força aos familiares, amigos e aos torcedores do Nacional pelo falecimento do jogador Juan Izquierdo”, disse a nota do Mixto.

Divulgação/ Mixto EC

Mixto Izquierdo

O Cuiabá também se manifestou nas redes sociais e disse em nota que “o Cuiabá Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, nesta terça-feira. O zagueiro sofreu uma arritmia cardíaca no jogo contra o São Paulo, dia 22, pela Libertadores. O Dourado deseja força aos familiares, amigos, companheiros de equipe e todos os fãs de Izquierdo. Descanse em paz”, finaliza o Auriverde.

Divulgação/ Cuiabá

Cuiabá Izquierdo

Já o Dom Bosco disse em nota que “nesse momento de luto para a comunidade do futebol, o Clube Dom Bosco manifesta condolências pela morte de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Desejamos força para os amigos e familiares do jogador, atletas e torcedores do clube uruguaio”.

Divulgação/ Dom Bosco

Dom Bosco Izquierdo

O caso
Durante o jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, entre São Paulo e Nacional-URU, na última quinta-feira (22), no Murumbis, o defensor uruguaio de 27 anos teve uma arritmia cardíaca e desmaiou em campo, sendo necessário ser encaminhado de ambulância ao hospital, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O atleta permaneceu sedado na unidade com uso de ventilação mecânica e sob cuidados neurológicos, não apresentando melhora no quadro de saúde clínica ao longo dos dias.

Na noite dessa terça-feira (27), o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, confirmou a morte cerebral do jogador, às 21h38 (horário de Brasília).

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, diz o último boletim do hospital.

 

Gageta Digital

Foto:reprodução/ Nacional-URU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *