Política

Cláudio Ferreira: cuspindo no prato que comeu

Há alguns anos, sempre às sextas-feiras, o Ateliê do Mando, tem se tornado ponto de encontro de políticos, jornalistas, escritores, advogados e pensadores de todas vertentes, e, claro, profissionais que atuam em outras áreas, além de empresários.

Em 2017, em uma dessas reuniões, o Mando Nunes lançou o Cláudio Paisagista, (como é conhecido o deputado Claudio Ferreira) para vereador, no pleito seguinte, com a eleição de Bolsonaro em 2018, em 2020, defensor das ideais extremistas do presidente à época, o “Paisagista então embarcou na “onda Bolsonaro” com apoio de parte dos produtores de sementes, lançou candidatura ao paço municipal, ficando em terceiro lugar nesse pleito com pouco mais de 17 mil votos. Menos da metade dos votos que obtevo o candidato eleito.

Já em 2022, Cláudio Ferreira se elegeu deputado estadual, desde então ele, abandonou os seus companheiros mais pobres, passando a frequentar lugares luxuosos e viagens internacionais ao lado de pessoas importantes, esquecendo suas origens, disse Mando ao repórter. Nos últimos tempos tem evitado atender telefone daqueles que estiveram com ele no início da sua carreira política, quando atende fala para entrar em contato com a sua assessoria. Depois de breve conversa, o atendente diz que vai providenciar uma audiência, que nunca é marcada, frisou o artista.

No gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa, é difícil falar com ele, especialmente jornalistas, sempre com agenda cheia, principalmente se o profissional for de outra corrente ideológic, que não a dele, (isso lembra alguém), bem ao estilo do extremista e inelegível ex presidente. Ainda bem que a Bolsonaro já passou.

Da redação

Foto: JC Garcia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *