Variedades

Claudia Alencar tem melhora clínica, mas não há previsão de alta

Atriz está internada em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 17 de dezembro

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, segue internada em estado grave na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com um quadro de infecção bacteriana. O filho da atriz, Yann Hatchuel, de 35 anos, conversou com Quem na tarde desta terça-feira (26) e contou como a mãe está.

“A última atualização que tive é que extubaram ela hoje de manhã e estão esperando para ver como vai reagir. O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura que deve sair em três dias”, explicou Yann, que contratou uma enfermeira para acompanhar a mãe. Ele mora nos Estados Unidos e tenta vir para o Brasil.

Nesta segunda-feira (25), foi divulgado um boletim médico informando que Claudia tinha apresentado “significativa melhora” em seu quadro de saúde. De acordo com a nota, ao longo do dia de ontem, ela passaria por testes “com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica”.

Claudia está internada desde o dia 17 deste mês por conta de um quadro de infecção bacteriana. O quadro é possivelmente consequência de uma cirurgia na coluna feita há um mês. A atriz passou por um procedimento no domingo (24) que tinha como objetivo uma “reabordagem de ferida operatória” para identificar novas bactérias. Uma já foi identificada, a Staphylococcus aureus.

Claudia está longe da TV desde 2017, quando fez uma participação na novela Rock Story, da Globo. A atriz — que foi escalada recentemente para um papel em Beleza Fatal, novela da HBO Max — já fez mais de 30 personagens na TV e 8 no cinema.

Seu papel mais marcante foi Laura, a mulher de branco, em Tieta (1989), de Aguinaldo Silva. Em 2005, assinou contrato com a Record TV, onde fez três novelas pela emissora.

Revista Quem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *