Opinião

Clamar por polícia na porta das escolas, será mesmo a solução?

A problemática está muito além disso, está no exemplo dos pais dentro de casa e da sociedade como um todo, nem precisa ser psicólogo para entender isso.

Faz muito tempo que a família tradicional ruiu, que a autoridade do pai e da mãe deixou de existir, primeiro por falta de boa vontade em educar os filhos com um pouco mais de severidade, os pais modernos não convivem com seus filhos, mesmo morando juntos, sobrecarregam-nos com aulas de judô, aulas disso e daquilo, tudo isso com a velha desculpa de que trabalha demais, mas quando está em casa, fica o tempo todo vendo celular, televisão, trancado no quarto, quando o filho lhe dirige a palavra, responde com um monossílabo, nem olha para a criança, menos ainda, lhe dá a devida atenção.

Os recentes ataques as escolas não é uma simples forma de chamar atenção, é falta de convivência com aqueles que admiram, “os pais”. Ou seguem os exemplos que vivenciam em casa, pais sempre de mal humor, bêbados, outros vivem esbravejando com tudo e com todos, muitos ainda manuseiam armas na frente das crianças. Agridem animais ou até mesmo seu cônjuge.

Aos domingos os “pseudos Cristãos” levam seus filhos para os templos, onde ao invés de cultuar, fazem sinal de arma com os dedos.

Muitos pais defendem as escolas Militar, como se fosse a solução do problema, na verdade, eles são o problema, pois não tem a honradez de educar seus filhos, ensinando o certo e o errado, dando exemplo de como se comportar como cidadão de bem.

Em Jataí, no estado de Goiás, foi fundado um clube de tiro para crianças, isto é ensinar o que? A criança se defender? Não pode ser este o objetivo, criança precisa aprender discernir o bem do mal, e com toda certeza o pai que coloca seu filho num clube desse é no mínimo criminoso e deveria ser chamado à responsabilidade por um Juizado da infância e da adolescência da cidade, quem concedeu o alvará de funcionamento também deveria ser responsabilizado por tamanha incompetência e descaso com o cargo que ocupa.  

Ultimamente, pais que tem filhos em idade escolar, estão sendo tomados pelo medo e pelo pavor, pois não se vislumbra uma solução a curto prazo, esta solução tão almejada passa por uma reestruturação da sociedade, que está muito doente, onde os valores foram jogados no lixo, hoje, o certo e o errado é aquele que, se está bom para mim, o resto é apenas o resto.  Precisamos urgentemente reaprender que a família é a célula máter da sociedade.

Da editoria

Foto: internet

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *