Polícia

Chapecó: mulher é agredida com chaleira de água quente.

 O caso foi registrado durante a quarta-feira (20), no bairro Efapi .

Um homem, de 32 anos, atirou uma chaleira com água quente na esposa, uma mulher de 43 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na rua Augusto Pestana, bairro Efapi. A Polícia Militar foi acionada na quinta-feira (20).

 
O homem atirou uma chaleira de água quente na mulher. — Foto: Google Maps/Reprodução/ND

No local a guarnição encontrou a mulher, a uma quadra da casa dela. Em conversa com a PM, a vítima contou que foi agredida pelo companheiro e que ele costuma sempre ameaça-lá. A mulher contou ainda que durante a quinta-feira, o suspeito jogou uma chaleira com água quente nela, o que causou várias queimaduras pelo corpo.

A guarnição foi com a vítima até a casa onde o casal mora e no local encontrou o homem. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, segundo a PM. A mulher contou que possui medida protetiva contra ele, porém não encontrou o documento.

Foi registrado boletim de ocorrência e sinalizado como violência doméstica gravíssima, conforme informado pela polícia. A guarnição não informou se o homem possuía histórico policial.

Como denunciar

Em caso de suspeita de violação dos direitos de uma mulher, a vítima, ou o denunciante, pode procurar a delegacia de polícia especializada mais próxima. A denúncia pode também ser feita pelos números de telefone 180, 190 ou 197. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que apoia a Operação Maria da Penha, também mantém a Central de Atendimento à Mulher — Ligue 180, que oferece escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registrando e encaminhando denúncias, reclamações, sugestões ou elogios aos órgão competentes.

R7

Foto reprodução: Google Maps/ND

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *