Local

Centro antigo de Rondonópolis precisa ser cuidado com mais carinho, para reverter o abandono em que se encontra

Não é a primeira vez que se escreve neste espaço sobre o desleixo que o centro antigo da nossa cidade está enfrentando, abandonado pelo executivo e também pelos próprios donos de áreas naquela região, muitos dos quais são pessoas milionárias que adquiriram aqueles terrenos para especular, deixando os mesmos abandonados, não investem, nem vende a quem queira investir, pois pedem valores exorbitantes, acima do que realmente valem. Na verdade, a desvalorização é o efeito reverso abandono ao qual foram relegados ao abandono, deixando de dar manutenção e limpeza adequada, os prédios perdem valor tanto para venda quanto para aluguel, muitos imóveis se transformaram em casas de prostituição, disfarçadas de bares, onde a prostituição rola solta.

Por outro lado, não temos visto ações que venha melhorar aquela região da nossa cidade, por parte do executivo, menos ainda pelos donos dos imóveis, que são os verdadeiros responsáveis por mante los limpos e cuidados

Um breve passeio pela região, tanto faz se de dia ou a noite, as mulheres estão expostas nas calçadas oferecendo seus serviços, pior é que bem próximo existem duas escolas, uma estadual, outra particular, na saída muitas crianças são obrigadas a passarem entre as profissionais do sexo, um péssimo exemplo para estes adolescentes que estão em fase de formação moral.

Um olhar mais atento é possível observar que o serviço de limpeza pública não tem passado por lá faz tempo, são árvores grandes, capim e mato crescendo nas calçadas, o que deveria ser passeio para uso de pedestres, está totalmente destruído sem condição de uso por pessoas normais, imagina para pessoas com alguma deficiência.

Prédios abandonados com mato crescendo sobre sua estrutura, na Afonso Pena tem um carro abandonado na rua há anos,

Claro que não é só o executivo que tem que cuidar da limpeza pública, isso também é responsabilidade dos proprietários e moradores. Se todos fizer sua parte, teremos uma cidade mais limpa e mais humana.

Da redação

Foto: JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *