Polícia

Caso Zuffo: Contador é condenado a mais de 60 anos de prisão

A 7º vara criminal da comarca de Cuiabá, emitiu nesta Quarta-feira (10), a sentença que condenou o Contador João Fernandes Zuffo, a 62 anos de prisão, pelo suposto envolvimento no Latrocínio que vitimou o Advogado João Anaides Cabral Neto, ocorrido no mês de julho de 2021, em Juscimeira.

Na decisão a justiça condenou, o caseiro do rancho Ronair Pereira Da Silva a mais de 48 anos de prisão. Os demais envolvidos L.M.S.B foi condenado a 38 anos de prisão e J.M.C.S a 4 anos e 10 meses.

Zuffo é acusado por latrocínio, organização criminosa e corrupção de menores.

Zuffo está preso preventivamente desde o dia 9 de dezembro de 2021, depois de permanecer foragido por três meses. As tentativas da defesa de obter um habeas corpus de liberdade para o acusado no período foram negadas em todas as instâncias da esfera judicial.

A Justiça também determinou que sejam mantindas as prisões do caseiro da propriedade rural e dos demais envolvidos no crime.

ENTENDA O CASO:

O advogado João Anaides Cabral Neto de 50 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto em um rancho da zona rural de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, na madrugada deste domingo (17).

De acordo com a polícia, um grupo de criminosos invadiu o local e anunciou o assalto. Eles renderam pelo menos sete pessoas que estavam na propriedade e as colocaram amarradas dentro de quartos e banheiros.

Durante o crime, João estava em um dos quartos e foi morto a tiros. Em seguida, os assaltantes fugiram levando dois carros e vários objetos pessoais das vítimas.

A defesa de Zuffo poderá recorrer a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *