Local

Casa Estrela do Sul, encerra atividades após mais de meio século atendendo Rondonópolis e região

O senhor Aprígio José da Silva, adquiriu em 1971 um pequeno armazém de Abel Martins Paniago, que era estabelecido na avenida Amazonas em frente à Praça dos Carreiros, a Casa Estrela do Sul era bastante conhecida, então o novo proprietário resolveu manter o nome do estabelecimento. Não se sabe de fato quando a Casa Estrela do Sul foi fundada, já que não existe registro comprovando a data da sua fundação.

Ao adquirir  o estabelecimento, Aprígio, levou dois dos seus seis filhos para ajudar nas lides do comércio, na época, Gilson tinha 14 anos e Edielson (Tula), estava com 10. Desde então nunca mais deixaram de comercializar, sempre venderam de tudo na pequena mercearia.Com o passar dos anos a família adquiriu um imóvel na avenida Mal. Rondon, construíram o prédio onde a Casa estrela do Sul funciona até hoje.

 

A família tem origem na cidade de Rui Barbosa no estado da Bahia, primeiro vieram para o estado de Goiás, depois para Rondonópolis, foram trabalhar em uma fazenda nas proximidades de Nova Galileia. Com os filhos em idade escolar a família se mudou em 1967 para Rondonópolis, pois via  na cidade uma oportunidade de oferecer um futuro melhor para eles.

Seu Aprígio, entrou para o comércio onde trabalhou até seu falecimento no ano de 1987, acometido de um câncer.

A partir dessa época a Casa Estrela do Sul, passou a ser administrada pela dupla de irmãos Gilson e Edielson, carinhosamente chamado pelos mais próximos de (Tula). Os dois tomaram gosto pelo comércio, aptidão herdada do seu velho pai, continuaram a tocar o comércio da família, os outros irmãos tomaram rumos diferentes e seguiram outras profissões.

Após todos estes anos de trabalho à frente da Casa Estrela do Sul, Os irmão decidiram encerrar as atividades, fechando assim um capítulo histórico do comércio da nossa cidade.

Estamos tristes, mas o cansaço e os longos anos nessa atividade, nos levou a tomar esta decisão, pretendemos aproveitar mais a nossas famílias. Disseram os irmãos que fazem tudo de comum acordo.

Vamos sentir saudades dos clientes, que, com o passar dos anos se tornaram nossos amigos, agora que estamos encerrando nossas atividades, só temos a agradecer a todos eles. Assim se fecha mais um capítulo da história comércial de Rondonópolis.

Da redação

Fotos: JC Garcia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *