Autos e MotoresCulinária HojeCurtíssimasNacionalPolíticaRoteirosTV Web

CÂMARA APROVOU: Projeto do professor Alikson Reis permite o uso de armas não letais por agentes de trânsito em Rondonópolis

Na semana passada, um fiscal foi agredido durante o trabalho

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou, nesta quarta-feira (12), um projeto de lei (PL) que permite o uso de armas não letais por agentes de trânsito do Município. A proposta, do parlamentar professor Alikson Reis (PODEMOS), foi elaborada após o episódio de agressão sofrida por um fiscal durante o trabalho. O texto agora segue para sanção do prefeito Claudio Ferreira (Partido Liberal).

“Precisamos garantir que os agentes de trânsito possam trabalhar de maneira segura. É inaceitável que um servidor público seja agredido durante o exercício da função”, diz o parlamentar professor Alikson Reis, autor do projeto.

O texto prevê que o uso dos equipamentos seja permitido aos agentes após treinamento específico, avaliação psicológica, aprovação em requalificação periódica e autorização do superior. O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito Claudio Ferreira (PL).

CASO DE AGRESSÃO

Na semana passada, um fiscal da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi agredido por um homem após ser autuado pelo agente. O caso aconteceu em frente a uma escola particular, no Parque Sagrada Família. O agente estava, juntamente com um colega, organizando o trânsito no local quando foi agredido pelo homem. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo servidor.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *