Política

Caldeirão Político

Salve, salve caros leitores e leitoras do “Caldeirão Político”, nossa conversa de hoje começa com a confirmação do que o Caldeirão já havia antecipado no nosso bate-papo do comecinho do mês, lá no dia 8 de outubro quando informamos que Argemiro Ferreira deixaria o PSD do deputado estadual Nininho e do senador licenciado e hoje Ministro da Agricultura dentro do governo Lula, Carlos Fávaro, para retornar ao “ninho tucano”.

Capitão Argemiro que já fez parte da gestão Zé Carlos do Pátio (PSB) – seu último cargo público foi na presidência da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – pode ser mais um na corrida para ocupar o cargo máximo no Palácio da Cidadania, seguindo a orientação nacional do PSDB em lançar candidato próprio nas eleições de 2024 em todos os municípios com mais de 100 mil eleitores.

Diga-se de passagem, todos sabem, este é um sonho antigo que Argemiro nunca deixou de alimentar; ele sempre quis ser prefeito de Rondonópolis, resta saber se tem potencial pra isso.

Seria mais um candidato da direita?

E por falar em direita, o Republicano Adilton Sacheti, que já anunciou aos quatro ventos que seria candidato nas eleições do ano que vem em Rondonópolis, pode mudar de ideia, de acordo com o que se ouve nos bastidores políticos locais.

Segundo os cientistas de plantão, o Republicano pode ser vice, ou até mesmo hipotecar apoio, às possíveis candidaturas de Cláudio Ferreira(PL) -o paisagista, ou do garotão do MDB, Thiago Silva. Será??

Há quem diga que Adilton seria o fator decisivo nas eleições do ano que vem. Engraçado, o Caldeirão sempre achou que o que decide eleição é o voto na urna. Eles precisam confabular, sem se esquecer de avisar o eleitor.

Falando em eleitor, esse terá uma tarefa difícil na hora da escolha do candidato, se até as convenções municipais o quadro se mantiver o mesmo que hoje em Rondonópolis. Ao que tudo indica o número de candidatos segue numa crescente.

O mais novo nome que surgiu diante da possibilidade de concorrer à sucessão de Zé Carlos do Pátio, foi o do vereador investigador Gerson (MDB). Daí já cabem alguns questionamentos; seria uma escolha entre o melhor nome a despontar dentro do partido? Ou o vereador vai aproveitar a janela e migrar para outra sigla partidária? Thiago Silva abriria mão de uma possível candidatura à prefeitura de Rondonópolis? Só o tempo dirá.

Enquanto aguardamos os acontecimentos da próxima semana o quadro atual segue da seguinte forma: pela direita Cláudio Ferreira- o paisagista, Adilton Sacheti, Thiago Silva e agora, Argemiro Ferreira e Investigador Gerson.

Pode-se notar que a direita está bem unida né. Haja candidato. Haja ego para ser controlado.

Do outro lado nada mudou, os partidos que formam as Forças Progressistas devem escolher entre Aylon Arruda (PSD), Teti (PT) e Paulo José (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *