Política

Caldeirão Político

O “Caldeirão Político” desta semana chega informando que possivelmente, diante das conversas, poderemos ter uma reviravolta no cenário político local com vistas à sucessão do Prefeito José Carlos do Pátio.

É CLARO QUE VAMOS EXPLICAR

Acontece que até a última semana, o que o “Caldeirão” apurava era que tínhamos em Rondonópolis dois extremos; direita e esquerda, com o seus grupos específicos indicando os possíveis pretensos pré-candidatos.

Porém, nos últimos dias observamos que alguns membros dos grupos em questão vêm fazendo reuniões isoladas, indo na contramão do que é discutido internamente.

Foi o que se verificou no encontro entre o deputado estadual Thiago Silva (MDB),e o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adílton Sacheti (Republicanos). Segundo os cientistas políticos locais teria surgido desta reunião uma união entre os dois.

Os dois já se declararam publicamente pré-candidatos nas eleições do próximo ano. Estando cada um em um extremo do viés político ideológico, resta saber como seria essa dobradinha.? Quem seria vice de quem.? Neste caso a direita estaria longe de ter um candidato puro.

Falando em vice, a informação do momento é de que o vereador e suplente de deputado estadual, Roni Magnani, que está de malas prontas para sair do PSB, partido de Zé Carlos, anda anunciando aos quatro ventos que seria um ótimo candidato a vice-prefeito. Como ainda não está claro para qual partido ele vai migrar, a pergunta é simples: vice de quem mesmo?

Já que estamos falando do PSB, que tem como pré-candidato o presidente do Sanear, Paulo José Correia, devemos citar que por lá a visão é mais macro, o grupo está trabalhando uma chapa forte para a Câmara dos vereadores. Na lista estão nomes de secretários municipais e alguns parlamentares que devem mudar de sigla como é o caso do líder do prefeito, Reginaldo dos Santos, Dico Sodré, Batista da Coder e o suplente, Dr. Manoel.

Atualmente o PSB tem duas cadeiras no Legislativo Municipal, Roni Magnani e Marildes Ferreira que deve permanecer no partido.

EM TEMPO

Voltando ao início da nossa conversa, vale lembrar que, Adilton Sacheti também andou de “conversê” com o presidente estadual do PL em Mato Grosso. Sendo assim, o garotão do MDB que insiste em afirmar que não é da esquerda, não tem muito a comemorar por enquanto.

Ah! O Caldeirão ouviu dizer que essa semana vai acontecer um evento de estremecer as estruturas em Rondonópolis.
Bora esperar pra ver se vai ser uma bomba ou só mais um traquinho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *